2 de out. de 2009

Saiba mais...

O que é o Conte até 10?
O Conte até 10 é um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo o combate à todas as formas de violência infantil, tendo seu foco na violência doméstica tão presente em nossa sociedade. A luta é por uma inversão de valores, de forma que a sociedade admita que esta não é uma opção de educação já que a criança tem direitos como qualquer adulto. A intenção não é de culpar os pais, mas conscientizá-los de que é uma forma errônea de educar os filhos e de que os efeitos desse tipo de criação são muitas vezes irreversíveis. O projeto aborda também um fator muito comum que é o de agressão em escolas e propõe criações de leis e diretrizes que capacitem os professores para educarem corretamente, sem uso de castigos físicos e humilhantes, propõe também uma seleção criteriosa dos profissionais a serem admitidos para tais cargos, com constante observação, além de avaliação e apoio psicológico eficaz.
O projeto não é uma ONG, mas atualmente trabalha para que venha a ser, atendendo um maior número de crianças e fazendo o acompanhamento de famílias com fatores de riscos. Todas as ações são realizadas por meio de patrocínio e a relação com o patrocinador é de clareza total nas informações, além de possível acompanhamento de gastos e participação nas ações da rede.

Objetivos:


O projeto visa o combate a todas as formas de violência infatil, tendo seu foco na conscientização de pais e educadores quanto à forma correta de educação, sem uso de castigos físicos e humilhantes.


- Estabelecer bases para campanha de longo prazo por meio de parcerias.

- Influenciar a opinião pública com campanhas permanentes e ações direcionadas a pais e educadores, com foco na luta contra a violência infantil, ressaltando a importância de uma educação baseada no diálogo, na compreensão e no afeto.

- Influenciar a criação de normas legais que protejam integralmente os direitos de crianças.

- Promover a participação de crianças nas ações do projeto e chamar a atenção de órgãos governamentais para a necessidade de melhorar as bases formais e informais de apoio às famílias de modo que possam exercer com qualidade a educação e criação de seus filhos.


Grupo fixo:
Direção e Coordenação : Valéria Pavesi e Andreza Tatiane Elias
Maria Pavesi 
Mariana Pavesi
Luciana
Angelo Boaretto
Rosangela Voltatódio
Bruno Barros
Vanessa Pavesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato